Orientações de tratamento
Abaixo, algumas questões que o ajudarão na compreensão do seu tratamento:
Sintomas comuns

Diarreia significa evacuações moles e líquidas / aquosas com mais frequência do que o normal. Se a diarreia for grave ou durar muito tempo, o corpo não absorve água e nutrientes suficientes. Isso pode fazer com que você fique desidratado ou desnutrido . Os tratamentos contra o câncer, ou o próprio câncer, podem causar diarreia ou piorá-la. Alguns medicamentos, infecções e estresse também podem causar diarreia. Informe a sua equipe de saúde se você tiver diarreia.

A diarreia que leva à desidratação (perda de muito líquido do corpo) e baixos níveis de sódio e potássio (minerais importantes no organismo) pode gerar insuficiência renal aguda. Devido desidratação e redução da pressão de filtragem renal, o organismo assume uma postura de preservação de líquidos, suspendendo a diurese. Essa condição é séria e, em alguns casos, pode ser fatal.

Cuidado, procure atendimento médico caso diarréia muito importante (mais de 6 episódios ao dia ou grande aumento de conteúdo em ostomia), persistente, ou com sintomas como febre, hipotensão ou e redução de urina
Que medicações posso usar?

1) Loperamida, 2mg

Tomar 1 cp. após cada episódio de evacuação.
Não exceder a dose máxima de 8 cp. ao dia.

Atenção!
Este guia de orientações faz parte do acesso rápido de pacientes previamente orientados por um médico.
Todo medicamento pode causar riscos se mal utilizado.
Não se automedique. Siga as orientações de seu médico.
Este material foi útil?
  
Por favor, deixe a sua opinião
© 2021-2024 - www.onconetwork.com.br